terça-feira, 20 de outubro de 2009

descrição da exposição

Será uma exposição itinerante onde o visitante poderá dispor de uma visita guiada. Esta exposição é na verdade uma grande instalação composta de algumas obras, inclusive a própria casa.

a casa: a grande caixa do guardar, do fazer, do pensar e do viver. Obra de arte, local de trabalho e habitação ao mesmo tempo.

o acervo: as fotografias da família, nas caixas, nos álbuns e nas paredes.

vídeos: sobre a casa, processos criativos e fotografia, exibidos em televisores portáteis, dispostos em pontos estratégicos do atelier.

o processo: todas as etapas do projeto, conteúdo imagético e textos, disponíveis em um blog em computador instalado no atelier. 

o diário: um documentário sobre todo o processo de trabalho da artista para essa exposição. Será exibido no televisor, com head phone, no quarto da artista localizado no mezzanino do atelier.

o livro: um livro de arte  nas dimensões 27x27 cm, com aproximadamente 230 páginas, com fotografias do século XIX ao século XX, que fazem parte do acervo da família.

Sequência de fotos de Alice Moniz Silva, minha avó.




Este é mais um trabalho na linha auto-etnográfica utilizando, como suporte e produto final das obras, objetos e temas que fazem parte da minha história de vida.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Transito há 20 anos no universo das artes visuais. Em 2008 introduzi um novo suporte que é o pano, reafirmando o meu viés multimídia da artista que migra da fotografia para a arte eletrônica e digital e agora para a arte têxtil. Migrando mas sempre incorporando às novas descobertas os antigos suportes.