terça-feira, 20 de outubro de 2009

conceito


O objeto principal dessa exposição é a própria casa, construida em 1934 pelo pintor Presciliano Silva, meu avô e as fotografias do acervo fotográfico da minha família (do século XIX ao século XX). Nada mais coerente do que realizar esta instalação no local onde este acervo está guardado, onde o processo foi desencadeado, o projeto elaborado e as obras realizadas: a casa do Boulevard. A casa da minha infância. A casa onde habito agora. Casa atelier. Casa acervo dessas fotografias. Casa memória. Casa caixa. Obra em processo. Vida e obra entrelaçadas. Possibilitar o público simultaneamente participar do cotidiano da casa do artista, percorrer os caminhos relativos ao processo criativo do artista e, mais do que ver, penetrar na exposição

Um comentário:

Sandra Maria S. Kroetz disse...

Cheguei um pouquinho atrasada!!! A exposição deve ter sido um arraso. Faço Museologia na UFBA e estou fazendo 2 trabalhos sobre Presciliano Silva, focos diferentes: um é sobre a vida e obra dele e o outro é sobre as pinturas dele no interior do paláco da Aclamação. Gostaria de aber se existe a possibilidade de eu agendar com vc para tirar fotos, colher informações, etc. Pode ser? meu email é sandra.kroetz@gmail.com. Tenho 2 blogger, mas~não estou dando conta de mantê-los por causa da faculdade. Agradeco e aguardo retorno.

Quem sou eu

Minha foto
Transito há 20 anos no universo das artes visuais. Em 2008 introduzi um novo suporte que é o pano, reafirmando o meu viés multimídia da artista que migra da fotografia para a arte eletrônica e digital e agora para a arte têxtil. Migrando mas sempre incorporando às novas descobertas os antigos suportes.